sábado, 17 de dezembro de 2011

Biscoito decorado de estrela de Natal...

Esse modelo é muito fofo para pendurar em uma árvore de Natal! É alegre e as estrelinhas sorridentes dão um encantamento às crianças. E assim termino minha maratona de Natal!


Desejo a todos os leitores do blog um Feliz Natal!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Biscoitos brancos com dourado shabby...

Fugindo um pouco das cores tradicionais do Natal e mesmo dos temas de Papai noel, pinheiros e estrelinhas decidi fazer alguns biscoitos decorados de arabescos. Todos brancos! O detalhe é o dourado "sujinho" para dar um destaque!



Bom fim de semana à todos!

domingo, 4 de dezembro de 2011

Biscoitos cristais de gelo "tropicalizados"...

Creio que desde o início das minhas "artes" com biscoitos o meu maior desejo foi confeitar biscoitos decorados com padrões de cristais de gelo. Mas há um pequeno porém... Nosso Natal é no verão! Ademais, não temos neve no Brasil.
O boneco de neve é até aceito na nossa cultura mas o cristal de gelo não.
Mas a vontade era tanta que decidi confeitar algumas estrelas tradicionais com leves toques deste tipo de confeitaria. E claro, não usando cores frias e sim um amarelo caloroso que combina muito mais com nosso clima. Poderia chamá-los de "cristais de gelo subliminares". O fato é, que do jeito que fiz a decoração, ninguém percebeu a relação e foram até bem aceitos.




Abaixo segue a imagem do kit de cortadores próprios para esse tipo de decoração. Um dia ainda vou comprá-los... um dia!

Bom domingo à todos!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Biscoitos confeitados sinos de Natal...

Tenho um cortador em forma de sino que é lindíssimo. Coisa da minha avó materna e tem pelo menos uns 35 anos. Como ele é mais ou menos grande, optei em fazer confeitaria individual usando várias técnicas e designs. O que todos tem em comum é o fundo... todos são vermelhos!








As idéias são muitas! Provavelmente farei mais alguns semana que vem e, ai, já serão com outra padronagem.  Tendo glacês coloridos na mão... o resto é imaginação!