sábado, 30 de abril de 2011

Caixinhas de origami fáceis de fazer...



Ultimamente tenho pesquisado acerca de embalagens que possam ser usadas para meus biscoitos. Muitas vezes meus biscoitos vão para outras cidades/estados e aí só posso enviar os biscoitos muitas vezes só embalados em pacotes plásticos ou bandejas de isopor. Já postei anteriormente como colocar biscoitos em palitos e montar um vaso.
Aí comecei a pesquisar outras formas de embalagem e encontrei essas caixinhas, fáceis de montar. Podem ser usadas também para qualquer outro tipo de mimo ou agradinho tipo, lembrança de um evento, acompanhando um convite ou decorando um lugar a mesa em jantares ou almoços.
Aí estão as que eu mesma montei usando papel para imprimir cartões (não lembro a gramatura...). Na maior usei um quadrado de 14cm que acabou virando uma caixinha com uma base de 5,5cm. Na menor usei um quadrado de 10cm que acabou virando uma caixinha com 3,5cm na base. Preenchi com um pouco de papel de seda picado em tiras (sei que existe para comprar em casas de festas) e acondicionei biscoitos devidamente fechados. No caso de biscoitos e outros alimentos perecíveis é necessário fechar bem a embalagem. Caso queira colocar direto na caixinha, aconselho a envolver a embalagem toda em uma "trouxinha de papel celofane ou acetato fino... tipo "ovo de páscoa".
No primeiro vídeo segue o tutorial para montar a caixinha... você pode até fazer com papel comum, tipo sulfite (gramatura 70) e escolher cores e estampas pois o fundo não estampado do papel não aparece depois do trabalho pronto.
No segundo vídeo segue o tutorial de como montar uma tampa de acetato para a caixinha. Como ela não veda o conteúdo, cuidado com o que é perecível, ok?
Não tem como colocar o vídeo direto neste post, então, vá para os links abaixo:
http://www.monkeysee.com/play/12962-homemade-gift-box-folding-the-bottom
http://www.monkeysee.com/play/12963-homemade-gift-box-final-steps
O resultado final do que é mostrado no vídeo é quase igual a esta imagem:

Nenhum comentário: