quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Anatomia de um biscoito - Parte 3

Pela ordem de uso, vou hoje para a terceira mais usada em biscoitos. Não exatamente pelo aroma ou sabor, mas sua popularidade:

O GENGIBRE


Nos biscoitos, principalmente nos de melado, o gengibre é muito difundido. O curioso é que o pó do gengibre não deixa gosto acentuado. Ele acentua as demais especiarias. Nos Estados Unidos é muito comum o "gingerbread" (pão de gengibre) que traz na sua maioria apenas a canela, o cravo e, claro, o gengibre! Ele dá um leve toque picante lá no finalzinho da sua ingestão.
O gengibre em pó tem coloração clara perolada, seu cheiro não remete ao gengibre em natura e quase passa despercebido. É também uma especiaria de custo baixo.
Já o gengibre em natura é muito consumido para temperar frangos, peixes e molhos.
Seu uso medicinal é antigo. Compõe xaropes para tosse e consumido em natura alivia irritações na garganta.
Apesar de não ter comprovação científica (escrita), o gengibre em natura consumido por 30 dias seguidos acaba com a bactéria H. Pylori!
Bom meio de semana à todos!

2 comentários:

Claudia disse...

Estou amando tuas psotagens...tuas bolachas fizeram o maior sucesso em SP...parabéns bjsssssss

Ro Dias disse...

Não estou perdendo uma postagem sobre os ingredientes dos biscoitos.Confesso que tenho certa dificuldade com o gengibre,mas gosto e nunca provei o gengibre em pó.Também gostei da parte do uso para combater o H.P que me atormenta.Bjks