terça-feira, 9 de agosto de 2011

Biscoitos confeitados e matizados

Faz já alguns meses que comprei um aerógrafo. O 'test drive' que fiz, coisa de 2 meses, foi um total desastre! É um equipamento que exige muita habilidade! Têm um único pino onde são reguladas a intensidade do ar e a quantidade de corante a ser expelido. Podem imaginar... vento e corante é receita para um desastre!
Como não sou de desistir fácil nem de jogar 'pila' fora fui para o segundo round!
Já sabendo que os biscoitos poderiam sair voando, aumentei a área de trabalho para realizar a pintura com mais distância do objeto. Também, com receio de manchar o resultado, optei pelo mesmo tom da pintura do biscoito... um pouco mais escuro. O resultado não 'saltou' aos olhos com grandes contrastes. Veja abaixo como ficaram as borboletas azuis!

Como gostei do resultado final, decidi ir um pouco além. Desta vez com uma cor contrastante. Por cima de um amarelo dourado claro pulverizei laranja! E assim nasceram esses girassóis matizados!

Bom! A essa altura estava com minha mão (a que segurava os biscoitos durante a aplicação) totalmente laranja! E como já havia conseguido certa habilidade em contornar, decidi então fazer folhas. A cor pulverizada era de um verde mais escuro e busquei contornar somente um lado.

Aprendi algo importante. Usar luvas! Precisei de muita água quente, sabão e escovinha para tirar as cores da mão (as cutículas ainda estão um pouco 'verdinhas').
O que fez valer todo o esforço, incluíndo derramamento de corante pelo chão, foi o resultado da composição  final. O matizado deixou o conjunto mais dramático e vibrante.
Breve irão para uma bandeja com mais alguns elementos... novo post!



Bom início de semana à todos!

4 comentários:

Michele Andrade disse...

Muito lindo, adorei todos!

www.atelierartedecor.blogspot.com

Marcia Queiroz disse...

Seu trabalho é belíssimo, e provavelmente "gostosíssimo". Parabéns, já estou seguindo pra não perder as proximas novidades. bjs

Ro Dias disse...

Você é uma artista mesmo Deborah.São lindos os biscoitos!!!Tô sumida,essa net tá me enlouquecendo.Pra postar tá uma lentidão.Bjks

Gilberto disse...

Deborah, estes biscoitos são incríveis ! Você já pensou em participar nas feiras de natal (Germânia, Sogipa, etc) que ocorrem aqui em POA próximo ao fim de ano ?