quarta-feira, 25 de maio de 2011

Biscoitos de dia dos namorados...

Aqui no Brasil, o dia dos namorados é celebrado em 12 de junho. Um dia antes do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. Basicamente esse evento é voltado apenas para casais enamorados. Começando pela Itália há muuuuito tempo e conquistando quase todos os países anglo-saxões, há a comemoração do Valentine´s day e, que ao longo do tempo, foi mudando um pouco o seu público.
Um pouco de história? São Valentim era bispo e contrariando as ordens do rei casou escondido e por conta deste "crime" foi preso e condenado a morte. A espera de sua execução, Valentim conheceu a filha cega de um carcereiro e curou a moça da escuridão. Até sua execução eles trocavam correspondências e na última que ele enviou assinou como "seu valentim" (que passou a ser algo como ...seu namorado). Ele foi executado em 14 de fevereiro de 269. Depois de virar santo e muitos séculos depois Valentim foi citado como o símbolo dos apaixonados e relacionado a várias outras celebrações que remetem a fecundidade.
Coisa de 1 século esta data foi adotada nos Estados Unidos e até hoje tem tanto significado quanto o Natal e Ação de Graças. Diferente daqui, os estadounidenses celebram o amor em toda as sua formas. São presenteados amigos, amigas, filhos, família..., enfim, todas as pessoas que tem laços afetivos com o 'presenteador". Acho isso muito legal. Adoraria poder dar um coração para minhas amigas do peito, aquelas pessoas especiais que deixam meus dias mais felizes...
Não posso mudar esse conceito... então, melhor é arrumar um namorado!!!!!
Beijos e abraços ou....XOXO

3 comentários:

Tia Xanda disse...

Lindos demais!!! Enviei um email requisitando algumas informações para encomenda, ok. Aguardo seu retorno! Grande abraço - XANDA

Dayse M. Howe - "Menina Prendada" disse...

Oi Deborah!
Ah, eu amo minhas amigas, e sempre falo isso pra elas! Acho que isso não serve só pra namorado, marido, afinal amamos nossos amigos não?!?!
Quer ser minha amiga?!?!? hehehe...eu aceito um biscoitinho de coração seu! hehehe...
E nem preciso dizer que ficaram lindos, farão o maior sucesso!
Beijos,
Dayse
P.S: A Xanda deixou recadinho ai né...ela é minha amiga querida, que adorou seus biscoitos!

Tia Xanda disse...

Sábado o "maridão-formigão" passa na feirinha pra pegar os corações! Já rezei a bíblia....nada de comilança!!! kkkk
Adorei falar com vc ao telefone!