terça-feira, 31 de maio de 2011

Biscoito decorado de boneca de pano...

Este biscoito, se analisado pelo aspecto técnico, é de execução difícil. O biscoito mesmo tem 9,5 cm... imaginem quão fino tem que ser o traço de glacê para detalhar tanto! E não tem essa de riscar um molde antes; é  desenhado direto no biscoito mesmo, na coragem!
 Por outro lado, não tive nenhuma dificuldade em fazer o esboço no papel! Por que será?
Passei boa parte de minha vida cercada de bonecas de pano. Minha mãe tem paixão por elas e pelo menos a metade das bonecas que fez ainda estão com ela. O quarto que era meu, na casa dela, é um santuário de bonecas! Por um curto período ela "disponibilizou" algumas para comercialização na feira que participo aos sábados. Foi muito comovente ver uma criança especial se "grudar" na sua boneca escolhida, homem comprando boneca tipo "anjinho" para a sogra e mais umas tantas histórias curiosas e engraçadas.
O fato de ter conseguido facilmente um esboço foi esse convívio com as danadinhas.
Minha mãe, além de fazer bonecas, faz muitos outros trabalhos também. E no alto dos seus 73 anos é uma rata de internet!
Segue o link para a galeria de trabalhos dela no flickr. Quem já conhece o trabalho dela sabe que vale a pena dar uma espiada:
http://www.flickr.com/photos/38729207@N03/

Boa semana à todos!

2 comentários:

Dayse M. Howe - "Menina Prendada" disse...

Deborah do céu!!! Os seus biscoitos são lindos, isso já falei e você sabe né! Mas o que são os trabalhos da sua mãe, menina! Quanta coisa linda!!!! Realmente o ditado não está errado: filha de peixe, peixinha é!
Beijinhos,
Dayse

Tia Xanda disse...

Espia aí:
http://tiaxanda.blogspot.com/2011/06/dia-dos-namorados-biscoitos-de-coracao.html

Ainda não fiz a minha árvore, vou postar só no dia dos namorados mesmo.Bjussssssssss