quarta-feira, 1 de junho de 2011

Biscoitos confeitados e texturizados...

Uma das coisas que sempre procuro nas minhas pesquisas são novas idéias. Não necessariamente algo que tenha visto em algum biscoito. É o caso de texturas! Podem em um primeiro momento não parecerem de muita utilidade, mas uma vez dominada uma nova técnica, ela fica guardadinha. Sempre pode surgir uma ocasião em que meu produto, com esse diferencial, vai apresentar um "quê" a mais na sua apresentação A criatividade é muito importante mas o mais importante é o domínio sobre a composição do meu produto. Para testar novas texturas em glacê, devo conhecer profundamente o açúcar e quais materiais podem ser agregados para que eu chegue ao resultado desejado juntamente, é claro, com utensílios muitas vezes inusitados.
Nas duas primeiras imagens apresento o fruto de minhas pesquisas e e resultado final da textura que tanto procurava.


Já nesta outra, aplicando por cima da textura uma confeitaria suave para não esconder totalmente esse diferencial.
Boa quinta-feira a todos!!!!

Nenhum comentário: