terça-feira, 7 de junho de 2011

Biscoitos decorados de pegadas

Uma das coisas que sempre procuro para meus biscoitos é o tal do "diferencial". Confeitar um biscoito pode-se aprender. É só investir no material, todo ele disponível no mercado, e praticar. Mas não é só o estilo ou habilidade que diferencia confeiteiros. Minha grande aliada na busca do diferencial é a curiosidade! Me recordo de uma de minhas experiências (com açúcar, claro!) onde por sorte me salvei, consegui salvar o fogão ...mas a panela..tsc..tsc! Imaginem um vulcão, em erupção, de açúcar. Eu vi isso e posso jurar... é aterrador!!! Por outro lado, tive também recompensas generosas. A que divido com vocês hoje é uma delas.
O diferencial deste biscoito é o cortador. Este eu mesma fiz, usando metal, alicates e chaves de fenda. Capturei um modelo de um "pé" de chocolate que ví na web, imprimi, fiz o molde no papel e depois trabalhei o metal até chegar ao formato desejado.
Pezinhos agasalhados para esta quarta que promete ser bem gelada...!

2 comentários:

Dayse M. Howe disse...

Adorei esse pezinho! Mas que trabalhão até chegar nos finalmente do biscoito né!!!
Ah Deborah, quero agradecer os lindos biscoitos de borboleta, mas mais que isso, agradecer sua amizade, que mesmo nos conhecendo tão pouco tempo, parece que já nos conhecemos há anos (deve ser de outras vidas!hehehe), pena que não pude te dar a atenção merecida ontem, sabe como é né....no trabalho, mas um dia desses te chamo prum café, quem sabe até lá a Xanda já esteja por aqui, ai vamos combinar uma tarde juntas, pra rirmos, jogarmos conversa fora....enfim, agradeço de todo coração por seu carinho e por sua amizade! Ah, e os biscoitos?!?! Ainda bem que fotografei aqui na loja ontem antes de ir embora (consegui carregar a bateria da máquina!), pois logo que cheguei em casa....meu formigão atacou!!!! Deliciosos, maravilhosos....mas já eram!!!! kkkk....agora posso dizer que tenho "borboletas" na barriga!
Beijos, tenha uma ótima quinta!
Dayse

Ro Dias disse...

São simplismente maravilhosos os seus biscoitos .Espero em breve poder prova-los.Mil bjks