terça-feira, 28 de junho de 2011

Simples assim

A Colméia adora ouvir e contar estórias! E esta nos foi muito útil.
Um professor de extensão de uma universidade, em um curso com alunos de engenharia civil, iniciou sua aula falando sobre criatividade. Após o breve discurso entregou para os grupos papel, lápis, régua e tesoura. Pediu então para que os alunos, usando de sua criatividade, fizessem uma bola. Os alunos se atracaram com calculadoras, mediram papel, traçaram recortes e dobraduras para tentarem fazer uma forma o mais fiel possível a uma bola. E o professor, quietinho, só olhando...
Passada 1 hora o professor pediu que os trabalhos fossem interrompidos e perguntou aos alunos: - O que foi que pedi para vocês fazerem? Os alunos timidamente responderam, meio que perguntando: - Uma bola?
O professor então pegou uma folha de papel e amassou ela bem até atingir a forma de uma bola... coisa de segundos. O que os alunos aprenderam?
Todos temos uma tendência a rejeitar soluções simples. Diante de outros elementos (no exemplo a tesoura, régua e lápis) acreditamos que teremos que usar habilidades extras para concluir um objetivo!
O biscoito abaixo é um exemplo. Por dias fiquei matutando como conseguir um efeito "enferrujado" sobre a superfície. Quando já ia desistindo, decidi misturar todas as cores... bem "mal misturadas" e apliquei a camada de glacê com aquela segurança de uma criança. E o resultado? O efeito "enferrujado" que eu tanto procurava!

Uma semana simplificada à todos!

5 comentários:

Tia Xanda disse...

Oiê Deborah!!!
Como está vc? Espero que bem.
Eu ando aqui "na louka mudança" que tá mais pra uma novela mexicana - só pra sentir, passei o feriado sem energia!!! Enfim, por conta disso acabei nem indo na PROEB pegar os ratinhos (vc viu meu pedido no post, né??)...DESCULPAAA!
Mas por favor, guarde uma bandejinha que assim que terminar de ajeitar as coisas por aqui passo pra pegar.Meu Moiseee PRECISA dos ratinhos!!! Bju grande

Ro Dias disse...

Simples assim seus biscoitos sempre são lindos!!!!bjks

Dayse M. Howe disse...

Oiiieee...brbrbrbrrrrrrr...que frio!
Só mesmo com muito café quentinho (e seus biscoitinhos, é claro!) pra amenizar essa friaca!
Uixx...tô quase pedindo um aquecedor pro chefe!
Beijinhos congeladinhos,
Dayse

Rosane Castilhos disse...

Oi querida!
Aqui na Serra Gaúcha você imagina que frio está?
BRRRRRRRR!!!! Demais!
Adorei o texto, nós temos mesmo a tendência de complicar as coisas.
Seu biscoito "enferrujado" está lindo!
Beijinhos

Ana Maria disse...

Hoje conheci seu blog e A-D-O-R-E-I!!!!!
Seu trabalho é fantástico.
Adoro me aventurar no mundo dos biscoitos e, embora eu até venda um bocado deles, não me arrisco a trabalhar com o glace real. Lendo essa pequena historinha sobre a simplicidade, tive a certeza de que devo e vou tentar pq realmente é bem mais simples do que penso que seja...Tenho que pensar assim senão não conseguirei, não é?
Parabéns e sucesso pra vc... Vi que vc mora em SC. Sua terrinha é tudo de bom... Tenho familiares em Joinville mas moro em Brasília e aki pouquissimas pessoas conhecem esses biscoitos maravilhosos que vc faz(principalmente o húngaro) mas tenho feito um trabalho de formiguinha e espero poder divulgar um pouco mais essas delícias.
Ahhh... Vc dá cursos? Adoraria aprender mais sobre a decoração dos biscoitos...